Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

31 outubro 2005

Poesia


22-07-04

Se amar-te é para sempre meu castigo,
Não pudera eu outra sorte desejar,
Com quem meus lábios foram beijar!
Não fugirei pois de tal perigo...

Longo repouso quisera eu encontrar
Mas, quis a sorte, que sem demoras
Não tivesse mais… senão que amar
O doce amor das longas horas...

Preso por aquele que meu nome ousa chamar
Não o quis mais meu coração largar,
Deixar de suspirar, pelo ignoto, até então, amor

Foi da sorte a vida fadada com tal fulgor
Que nem a morte depois da vida puderam separar
Duas almas que na eterna vida se hão-de juntar.

Sem comentários: