Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

29 março 2006

Uma Pausa que nos transforma (cont.)


Está-se mesmo a ver que a vida não é como nós queremos... temos de tomar decisões... de fazer escolhas... de tentarmos ser o mais possivel rectos e correctos naquilo que fazemos. Está em nós pensar estas coisas boas... a minha dúvida reside na questão fulcral e central se não conseguiremos nós passar do pensamento ao acto. É muito fácil de criticar, de sermos impiedosos para os outros, ou justificar-mo-nos mesmo dizendo: estou apenas a ser justo... Será?! Começo a aprender e a realizar na minha propria vida que este nosso, e digo também meu, conceito de fazer justiça... é tão pobre... é que está até desviado do significado da palavra, é luz de Deus... Tornar justo... Quem nos justifica em sentido último e definitivo é Deus, e fá-lo gratuitamente... ora porque é que nós temos de colocar preços nas coisas?! Não é que se possa comprar a justiça... pelo menos esta de que falo... mas podemos tantas vezes vender a injustiça de forma gratuita... com o nosso agir... com o nosso coração... até querendo ser justos... O desafio é sermos diferentes, penso eu. Mas é tão complicado chegar a um momento de análise e ver que não fomos... aí a sensação de fracasso é total... sentimos o desânimo e a frustração...
A sensação de impotência, de fracasso... uma sensação de desilusão invade-nos a alma... e deixa-nos como que vazios, com um só pensamento: sonhei, sonhei e nada... de tudo o que fiz, nada vale nada. Foi bem feito, mal, ou não adequado... de nada valeu.... Então o que nos faz mudar? Não sei... não creio que seja uma pausa... também não creio que seja o tempo... Nós proprios sozinhos também não... Então?! Olha... alguma Força Outra que nos consiga demover das nossas falhas, dos nossos fracassos, das nossas frustrações, de tantas e tantas vezes que fazemos mal o que queriamos fazer bem. "Se nunca tentaste, não conseguirás".

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!!!
Parece que estás a reflectir na direcção correcta...mas não basta reflectir é necessário actuar em consonância!
Um abraço
In Superato, ocso.