Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

30 outubro 2005

Somos meros pensadores de uma realidade a que chamamos nossa...


Podemos pensar sempre que somos os melhores... que tudo na vida nos vai correr bem... que as pessoas são naturalmente boas... que nós próprios somos sempre bons... Podemos pensar milhares de coisas... podemos ainda interrogar-nos sobre milhões de coisas... Será que faz chuva ou faz sol? será que existem os e.t.'s? será que Deus existe? será que nós sabemos viver a vida?
Por vezes corremos o risco de sermos meros actores de um papel que nem sequer damos por conta... Às vezes sinto-me assim... Gostava de poder viver uma vida onde tivesse sempre uma palavra a dizer sobre o que gostava que acontecesse... mas afinal vivo a minha própria vida, a minha pobre vida como se... algumas coisas fossem as coisas mais importantes do mundo: e quando acordo para a realidade, descubro que não são... Depois de muito pensar chego a uma conclusão: somos seres animados pensantes!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

gosto muito do que escreves
é um incentivo ao meu querer, ao meu crescer.

Obrigado por tao lindas palavras

continua