Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

29 abril 2008

"Deus é Luz e n'Ele não há trevas"

Como Marta andamos tantas vezes preocupados em fazer muitas coisas. Em mostrar muito serviço. Quando uma só coisa é necessária. Jesus diz que Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada. E o que é necessário? Escutar a Sua palavra. E a Sua palavra é para nós farol, é para nós Luz, é para nós guia, é para nós o mesmo que o pão é para o corpo, é para nós também verdadeiro Pão da Vida. Cristo é a Palavra do Pai, e quem O segue não caminha nas trevas...
Na nossa vida parece-nos muitas vezes óbvio o caminho, mas não o palmilhamos. Todos acabamos por ter tanto de frei Tomás, dizendo como ele diz, e fazendo também como ele faz... Ou seja, não fazendo. Nesta tarde gostava de pedir ao Senhor que me ajude, e a todos nós ajude, a sermos capazes de nunca deixarmos de O seguir, e de sermos sempre capazes de fazer o que deve ser feito, de fazer sempre o mesmo que Ele teria feito, de deixarmos que em nós seja Ele a fazer...
Em mim, Jesus, age com a Tua força,
a força da Tua Ressurreição,
e na pequenez destas mãos e deste coração,
aceita a entrega que mesmo assim ouso fazer-Te:
aceita as minhas mãos,
age em mim;
aceita o meu coração,
ama em mim;
aceita o meu olhar,
vê em mim;
aceita os meus passos,
caminha por (através de) mim;
aceita por mim continuares a dar-Te aos irmãos.
Que eu nada faça, Senhor, sem que Tu o faças em mim.
Ámen.

Sem comentários: