Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

28 abril 2008

«E vós também dareis testemunho de Mim»

Continuamos tantas vezes na nossa vida a deixar passar ocasiões de dar graças a Deus por tadas as maravilhas que nos concede... por tudo aquilo que nos aquece o coração, que não é senão a Sua bondade espalhada no meio do nosso mundo... de Lhe pedir forças para sermos capazes de suportar as nossas falhas e as dos outros, que depois nos provocam feridas, e, finalmente, são o verdadeiro mal no mundo em que vivemos... de, pelo menos, Lhe oferecer um coração pobre, humilde, fraco, mas generoso que quer comprometer-se na transformação do Reino... Sobretudo neste tempo em que nós, os cristãos, ainda celebramos o Dia grandioso da Ressurreição de Jesus. E quando, de resto, deveríamos ser capazes de o celebrar em toda a nossa vida, de tão importante que este é...
Cada vez que rezo este hino sinto-me aproximar do verdadeiro sentido da Páscoa. Ela foi de Um e é para todos… Partilho nesta tarde pascal, convosco, um pedacinho da oração de toda a Igreja, e que pode ajudar-vos, como a mim, a continuar, como Jesus quis, e nos diz de novo hoje, para darmos testemunho d’Ele, pelo Espírito que habita em nós.


Percorrei os caminhos do mundo
Ao encontro de Cristo Pascal
E cantai aleluias de festa
E comei do banquete imortal.

Vinde, pobres, entrai rejeitados,
Aceitai o convite do Pai.
Vinde todos, humildes da terra,
Exultai com Jesus, exultai.

Este o dia em que exulta a Igreja,
Como Esposa de Cristo Jesus;
Este o dia das núpcias de Cristo:
Ele desce do trono da Cruz.

Vinde, vós os exaustos da guerra.
Vinde, vós os obreiros da paz.
Rasga a noite uma luz fulgurante,
Surge Cristo que a força vos traz.

Glória ao Pai e a seu Filho, Jesus.
Glória ao Espírito, excelso Fulgor.
Salvação para todos os homens:
Que eles vejam a luz do Senhor!

Sem comentários: