Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

15 maio 2007

Pensamentos dispersos na ilusão de um louco pensador


A vida é cada dia uma surpresa. Uma verdadeira aventura. Se há momentos que de alguma forma nos entristecem, outros há que nos fazem sentir vivos, bem vivos, e ainda bem que estamos vivos. Não sei se vos acontece acordar pela manhã com uma sensação de vazio e de repente algo encher o nosso dia... Ou então aprender coisas que são verdadeiras sensacionalidades, ou escutar verdadeiras banalidades, e mesmo assim sentir que tudo é maravilhoso?!

O rosto de alguém pode revelar aquilo que lhe vai por dentro... mas a mera sucessão dos momentos obriga-nos a transformar aquilo que não é digno de nós, e a revelar assim auqe maior do que aquilo que nos vai cá dentro é Aquele que nos faz "mover, ser e existir"...

"Escrevo-vos porque vencestes", porque em cada dia eu aprendo a vencer, porque cada um faz essa mesma experiência... Vencer... Houve Alguém que venceu tudo o que havia para vencer. Entristece-me não corresponder a essa vitória como desejaria, mas alegra-me saber que Ele venceu por mim, e me ajuda cada dia a vencer... (Não que a vida seja uma competição, embora por vezes possamos olhá-la desse modo) Gostava de aprender a ver a vida como um caminho para amar e poder ensinar isso mesmo... Como a pequena Teresinha exclamar: "Vivo de amor"!

Sem comentários: