Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

09 dezembro 2008

Mais do que palavras, uma Palavra: Jesus Cristo!

Neste tempo de Advento, em que meditamos intensamente sobre a vinda de Jesus, a liturgia proclama: "Ele veio a primeira vez na humildade da natureza humana realizar o eterno desígnio do vosso amor e arbrir-nos o caminho da salvação; de novo há-de vir [...] para nos dar em plenitude os bens prometidos, que entretanto vigilantes na fé ousamos esperar. [...] Agora Ele vem ao nosso encontro em cada homem e em cada tempo, para que o recebamos na fé e na caridade e dêmos testemunho da gloriosa esperança do seu reino. "
Jesus não é apenas aquele que veio "na humildade da natureza humana", nem apenas aquele que "há-de vir", mas é também aquele que agora vem ao nosso encontro. Ao meu encontro veio ontem, por antonomásia, no assumir de um ministério. Jesus é esta Palavra que Deus Pai nos dirige a nós, homens e mulheres, em cada tempo, para nos encontrar e habitar connosco, fazendo-se pequeno para nos tornar grandes. Não que deixemos de ser pequenos, ou que ele se estreite na nossa pequenez. Mas a sua imensidão incompreensível habitou no seio da Virgem(Guerrico d'Igny), e quer fazer caminho connosco. Vem para nos convidar a entrar em comunhão com o Pai, por Ele, no Espírito.
Mais do que palavras, uma Palavra, a do Pai, a única, a última e definitiva, a sua Palavra de Amor: Jesus Cristo, que é Homem connosco, para que nós deixemos que Ele seja Deus connosco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo passo em frente e que a Graça dELe e dELA te sejam de ajuda ao longo do longo caminho. Abraço amigo.
JM