Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

09 janeiro 2006

In epiphania Domine

Tu mostras-Te.
Eu, mesmo não sendo Rei
Nem mago (a minha magia é fraca)
Nem sequer alguém do Oriente importante...
Quero vir a Ti:

Não tenho o Ouro
mas reconheço-Te como Rei
Não Te ofereço incenso
Mas sei que Tu és Deus,
Nem mirra,
Mas Tu, de facto feito Homem,
vens ao meu encontro.

Fáz-me semelhante a Ti,
na pequenez do presépio.
Aceita o ouro da minha vontade
Aceita o incenso da minha oração
Aceita a mirra do meu ser homem.

Mostra-me a estrela...
Essa luz que me guiará
ao sacrário do estábulo de Belém.

Quero na minha vida
Adorar-Te e louvar-Te
Aceitar-Te e Amar-Te...

Amar-TE porque sem Ti nada sou
Louvar-TE porque és Deus
Aceitar-TE porque preciso de Ti
Amar-TE porque Tu me amaste primeiro...

Sem comentários: