Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

03 janeiro 2006

O que tenho de novo é o jeito de caminhar





Na vida somos muitas vezes levados a situações que não sonhamos sequer serem possíveis. Mas de que nos adianta sonhar? Será que algum dia os nossos sonhos serão reais?! È belo viver... é bela a vida... sim, mas não me serve uma vida sem sentido. Procuro um sentido único, um sentido que possa seguir sem voltar para trás... mas não, vejo-me forçado a dizer mais uma vez como outro alguém já disse: o caminho faz-se caminhando e a vida faz-se vivendo... A minha meta... que curioso... sei a partida, mas desconheço a chegada... de facto acho que a chegada será um dia, longínquo ou não, mas um dia será..., e nesse dia poderei olhar para a partida e para a chegada e poderei dizer: fui feliz. Espero que sim, que um dia possa olhar o mundo que criei e onde fui actor sem papel, e dizer: fui feliz, eis-me aqui: ajudei quem precisou, olhei mais para os outros que para mim, não procurei nunca ser egoísta, mas procurei sempre dar-me até ao fim. O maior pecado que poderei encontrar, é aquele que já conheço: as faltas de amor. Não do amor-light, não, mas do Amor que é no fundo o Próprio Amor. Mas sei que Tudo posso n’Aquele que me sustenta...

Dá-me um coração puro,
um coração que saiba amar
um coração que saiba reconhecer-se pequeno
mas que saiba cada dia crescer
... Crescer porque mais amou
Porque mais se entregou,
Porque mais Te reconheceu nos outros
Porque a Ti buscou
A Ti achou
E a Ti se entregou
E nunca mais Te deixou...

Coloca à minha volta um jardim,
Onde brotem as mais belas flores
As flores que eu semeie no caminho...
Sim, torna-me um jardineiro,
Que cuide das rosas que colocas no meu caminho…

Mas, se achares que é demais,
assim um jardim
Dá-me um pequeno pedaço de terra
E sê em mim a Água viva
Que fará florir as sementes
Num pequeno vaso de barro
Neste pequeno pote partido
E molda-me,
molda-me como se fosses o Oleiro
E eu o barro,
a argila da terra
A mais tosca terra...

E porque das pedras podem surgir filhos
Toma-me como um Pedreiro...
Desenha em mim,
Com o cinzel do Teu Amor,
Uma pequena estátua
Mas que embora pequena,
Seja cada vez mais perfeita,
E vendo-a, Te possam louvar.

Como um pequeno grão de areia
Como uma pequena poeira
Faz-me Senhor.
Sou Teu, faz de mim o que queiras
Tudo quanto fizeres eu o aceito.
Transforma a minha vontade
De pródigo filho,
à Tua imagem...
Então poderei exclamar: sou feliz

No dia em que a noite não se seguir,
No Dia sem fim
Aí, possa louvar-te
Também sem fim.

Olha, desenrasca-Te...
Eu estou aqui, faz de mim o que queiras…

Sem comentários: