Começamos a existir Naquele Sonho que faz realidade todos os outros, derramando o Seu amor, através do amor de dois seres humanos, e, no milagre da vida, descobri-mo-nos capazes de pensar, de amar, de chorar, mas também de sorrir. Misturando este sonho, agitado pela vida, assim pensamos... e do pensar a letra se faz, e da Palavra se recomeça de novo, como na Origem.

21 janeiro 2006

Onde Deus quer que eu esteja...

Um dia destes uma amiga mandou-me um mail com uma apresentação daquelas que tantas vezes circulam pela internet. Mais uma das que recebi... mas esta tocou-me especialmente:"Onde Deus me quer". Como é possivel que tantas vezes me esqueça que não estou sozinho. Deus está comigo, acompanha-me. O Seu interesse por nós começou muito cedo. O hagiógrafo anotou esta preocupação de Deus pelo Homem desde a criação, colocando na Sua "boca" uma pergunta que Ele nos faz todos os dias: "Onde estás?"...
E nós estamos... ocupados?! indisponíveis?! a tratar dos nossos problemas?!

Quantas vezes no meu caminho
sigo, assim, simples passageiro
E me sinto pois sozinho
Como errante caminheiro

Procuro apoio, sustento, companhia
Penso ir sozinho, noite e dia
E não vejo, quem, nos espinhos,
alivia e me ajuda, por caminhos

Em que Tu, Jesus, meu Deus
Acompanhas os filhos Teus
E, quantas vezes os carregas

Salvando-os dos perigos
Libertando-os dos castigos
Com Teu Amor, dando a vida.
(10/01/06)

Ou será que o oleiro não pode fazer do mesmo barro um vaso de uso nobre e um vaso para uso vulgar? Rom 9, 1

Tu, porém, nosso Deus, és bom e verdadeiro, és paciente e tudo governas com misericórdia. Mesmo se pecarmos somos teus, porque conhecemos o teu poder. mAs não pecamos sabendo que te pertencemos. Sab 15, 1-2

Sem comentários: